terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cuidado com as nossas Madeixas.

Meninas o verão chegou! Está é a época que mais amo no ano.. Calor, sol, piscina, praia, pé na areia e cervejinha gelada na mesa! Oba.....

Mas todos nós sabemos que tudo isso faz um estrago danado em nossos cabelos, por isso resolvi fazer uma resenha para ajudar nessa batalha do cabelo perfeito.




     

Começando. 

1. Lavar o cabelo parece fácil, mas existe uma maneira certa de fazer que ajuda a manter seus cabelos por mais tempo limpos. Nunca passe o xampu direto nos cabelos, sempre os coloque nas mãos esfregue-as e depois passe nos fios. Isso ajuda a espalhar uniformemente o produto por toda a cabeça.

2. Cuidado com o xampu! Tanto aplicar demais e de menos pode contribuir para danificar o cabelo. Para acertar na dose vale a pena seguir uma regrinha: Para cabelos curtos use o equivalente a uma moeda de 1 real, para médios aplique o equivalente a uma moeda de 1 real + uma de 50 centavos, e para cabelos longos 2 medidas da moeda de 1 real. 

3. Penteie seus cabelos com um pente de dentes largos no banho após aplicar o condicionador, isso ajuda na hidratação dos fios e contribui para espalhar o produto melhor e fecha as escamas da fibra capilar.

4. Para diminuir o arrepiado, vale apostar nos produtos sem enxágue. Que podem ser em spray, creme ou silicone. Lembrando nunca aplique silicone na raios dos fio isso deixa o cabelo oleoso, sempre da metade para baixo.

5. Na hora  de secar os cabelos evite esfregar a toalha no couro cabeludo, aperte os cabelos com as toalhas e nas pontas amasse o comprimento com a toalha.

Cabelo forte.

6. Para as meninas que tingem os cabelos é proibido usar xampu de limpeza profunda, pois ele pode acabar desbotando seus cabelos. Use um xampu mais cremoso.

7.  Para que os fios fiquem mais tempo lisos e de aparência sedosa, finalize a lavagem dos cabelos com água fria: isso reduz a atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e controla a oleosidade.

8. Para seus cabelos terem aquele movimento e volume incrível das celebridades a dica é a seguinte: Segue a raiz dos cabelos com a ajuda de uma escova redonda e fina, direcionando o vento de baixo para cima para levantar os fios. No comprimento dos cabelos seque com a ajuda de uma escova maior de cima para baixo para o cabelo não armar.


Truques para o visual.

9. Existem mil acessórios e truque da época da nossa vó que servem para ajudar seus cabelos a ganharem uma forma incrível, um deles é o Bobe! Com eles o cabelo ganha volume, textura e ainda controlam os fios rebeldes e serve para todos os tipos de cabelo. Dica para usar: Separe uma mecha do cabelo, aqueça com o secador, enrole os bobe deixe esfriar por cinco minutos e solte.

10. Outro truque fácil para ter um cabelo bacana ao acordar é fazer duas tranças frouxas  de cada lado da cabeça com os fios úmidos. Mas atenção a trança tem que ser frouxa para não quebrar os fios. Com esse truque você imita as madeixas incríveis da Gisele.

11. Mas com qual cabelo vou para a balada? Um grande coringa nessas horas é o cabelo amassado: aplique mousse nos fios e seque-os amassando com a ajuda do difusor ou das mãos. 

12. Se você está acostumada a usar muito o cabelo preso com rabo de cabelo ou coque, deve evitar prendê-lo molhado ou esticá-los demais, pois danifica os fios, deixe a raiz do cabelo mais frouxa.

Tratamentos.

13. Se você tem cabelo oleoso, dispense o condicionador e use apenas o leave-in e dê preferência aos de consistência em gel.

14. Para as pontas espigadas do cabelo o jeito é cortar! O ideal é cortar os cabelos a cada dois meses se você deseja que os cabelos cresçam e a cada 30 dias para tire as pontinhas se você deseja manter o comprimento.

15. Uma cauterização com queratina é sempre uma boa pedida para manter os cabelos lindos, ela ajuda a selar as pontinhas do cabelo.

Brilho e Hidratação.

16. Uma vez por semana faça o último enxágue com água-de-coco deixa os cabelos perfeitos.

17. Para quem tem cabelos crespos e sempre ao acordar  querem ter fios assentados a dica é trocar a fronha de algodão do travesseiro por uma de cetim. O cetim ajuda a diminuir o atrito entre o cabelo e o travesseiro e assim diminui o frizz.

18. Para quem está acostumada a usar muita chapinha o truque para ter um cabelo protegido é aplicar um protetor termoativado nos cabelos quando eles estiverem ainda úmidos, assim seu cabelo fica protegido do calor da chapinha,

19. O secador resseca menos os fios do que a chapinha? Então troque ela pela secador. Tire toda a umidade do cabelo com o secador na temperatura morna, para reduzir a desidratação dos fios. Depois, com a potência máxima, posicione a escova por baixa da mecha e direcione o ar do secador para as cerdas da escova e vá puxando os fios, por ultimo jogue um jato de ar frio em todo o cabelo, isso ajuda a fechar as camadas dos fios que ficam abertas ao aquecer o cabelo.

20. Os produtos de uso norturno é ideal para as mulheres que vivem na correria. Eles servem para hidratar os fios e ainda domam o volume em excesso. 

Pronto meninas.. agoras vocês já sabem como manter os cabelos lindissimos... então bora aproveitar esse verãozão..

Beijoss...



Nenhum comentário: