quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Disfarçando dentes amarelados.

Você que ama se maquiar já deve ter percebido que alguns batons dão a impressão de seus dentes estarem mais  amarelados, certo?
 Alguns produtos de maquiagens como o batom, possuem pigmentos que contribuem para realçar o amarelado dos dentes. O contraste das cores que você utiliza na sua maquiagem, pode deixar os dentes mais brancos e na falta dele realçar o amarelado. É um jogo de cores.




 
1.  Você reparou que na foto acima, a cor do batom realçou mais o amarelado dos dentes? Quanto mais quente a cor do batom mais amarelado seu dente parece estar.

Batons que possuem pigmentos amarelados em sua composição, contribuem para realçar a aparência amarelada de seus dentes. Dê preferência a batons com o fundo frio, são aqueles que possuem pigmentos de cor azul em sua composição, eles podem neutralizar o amarelado.
Mas isso não quer dizer que você não possa usar aquele batom lindo laranja, o truque é provar vários tons de laranja, pois alguns podem destacar menos a cor dos dentes.

2Evite também batons de tons muito claro como rosa-bebê, lilás e nude, pois eles tendem a serem mais claro que seus dentes e dando assim a impressão de serem mais amarelados.



3.  Aposte nos batons de tons mais escuros como:  o vermelho, pink, vinho, café e chocolate. Como a cor deles é mais escura que seu dente eles darão a impressão de serem mais brancos. 
obs: cuidado com os batom vermelho puxado para o laranja, eles podem "amarelar seus dentes".


Veja um exemplo:
Reparem como a cor do batom mudou completamente o sorriso amarelado da Madonna.


Mas atenção, ter os dentes mais amarelados não quer dizer que você não possa usar determinada cor de batom, é como disse acima vale a pena testar diversos tons de laranjas, rosa-bebê, nude etc. Alguns podem deixar  a aparência de dentes mais amarelados e outros não.

Gostou da dica? Não esqueça de curtir a fanpage do blog!

Nenhum comentário: