quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Madeixas cacheadas!

Oi meninas.
Hoje como não tenho nenhuma novidade de maquiagens e estou sem minha camera para fazer um tutorial. Então decidi dar dicas de como cuidar das madeixas cacheadas.
Tenho que confesar um segredo, tenho cabelo liso, longo, pesado e muitos muitos infinitos fios,  tantos fios que nunca consegui deixar meus cabelos ondulados quando conseguia durava 15 min e já estava normal de novo. O único jeito era encher de produtos e odeio isso acho que fica muito artificial então desisti.
Mas gente eu amo cabelos cacheados, acho lindo aqueles cabelões tipo Tais Araujo. Então dediquei minha manhã de hoje atrás de dicas de como cuidar dessas lindas madeixas.



• Primeiro de tudo:  Um bom corte é funcamental.

• Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e evite produtos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio. Utilize um shampoo anti-resido à cada 15 dias seguido de uma hidratação.  ( Lembre-se disso: a quantidade de espuma que um shampoo faz não é indicador de qualidade. Pelo contrário! Isso pode causar ressecamento dos fios ).

• Quando for lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e antes de passar nos cabelos esfregue uma mão na outra, isso ajuda a aplicar o produto de uma forma mais homogênea nos cabelos. Massageie os cabelos com as pontas dos dedos. NUNCA COM AS UNHAS.

• Para evitar cabelos quebradiços e indefinidos, desembarace-os com a ajuda dos dedos ou com pentes largos, começando pelas pontas e indo em direção à raiz.

• Nunca use escova.

• NÃO FAÇA chapinha. Assuma seus cachos! Fazer chapinha, relaxamentos ou alisamentos sucessivos estraga o cabelo.

• Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz.

• Deixe-o secar ao natural ou use um difusor. Se usar o difusor depois de secar os cabelos jogue um jato de ar frio no fios. O jato de ar frio ajuda a fechar as particulas dos cabelos deixando com mais brilho.

• Essa dica achei demais: Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.

• Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante. ( isso serve para todos os tipos de cabelos )

• Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou estenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele amasse ou embarace.

• Também evite dormir com os cabelos molhados, isso  facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo.

• Tenha uma alimentação saudável.

• E hidrate seus cabelos! Essa é chave de um cabelo bonito.

Queridas leitoras de madeixas cacheadas, espero que tenham gostado das dicas.
Assumam seus cachossss...
Beijos

Nenhum comentário: